VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Porta fechada: MEC fecha seis faculdades e 36 cursos de direito

O MEC fechou nesta quinta-feira (22/12), seis faculdades de Direito e 36 cursos de mestrado e doutorado. Alguns dos cursos reprovados são oferecidos por instituições de prestígio como a Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Universidade de São Paulo (USP). As informações são do site Espaço Vital.

"O anúncio do MEC ocorre poucos dias depois de o ministro da Educação, Tarso Genro, ter determinado o fechamento de seis faculdades ´golpistas”´e revela a seriedade que ele tem imprimido à política educacional no país", disse Busato, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil.

A OAB lembrou que, desde fevereiro deste ano, denuncia não só a má qualidade dos cursos de graduação na área do Direito, mas também os cursos de...
pós-graduação em todo o Brasil.“Alguns desses cursos de pós-graduação servem apenas para titular alguns professores para que sejam matéria-prima nesse aumento geométrico dos cursos de Direito que verificamos no País”, sustentou Busato.

Ele observou que os 36 cursos de pós-graduação descredenciados foram acompanhados em avaliação trienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do MEC, e receberam notas de 1 e 2 (o máximo seria 10), atestando sua má qualidade.

O MEC e a OAB confirmaram o nome das seis faculdades de Direito que deverão ser fechadas ainda este ano. Duas das instituições são em São Paulo e tem a mesma pessoa como responsável. Uma delas é o Instituto Superior Unifeli, que fica no centro da capital paulista.

A outra, Faculdade Leonel Aguiar, fica no bairro de Santo Amaro e tem um site na Internet, em que oferece 14 cursos, somando 980 vagas . Num dos cursos, de Naturologia, o estudante aprenderia terapias alternativas, como iridologia, florais e reflexologia, atividades que não são nem mesmo reconhecidas oficialmente.

As outras são as faculdades Rui Barbosa, em Teresina (Piauí); faculdade Marques Guimarães, em São José do Vale do Rio Preto (Rio de Janeiro); Faculdade de Educação do Piauí, que atua em Teresina e Itararé (PI); e a Faculdade de Ciências do Estado do Ceará, em Fortaleza. Inaugurada em 2003 e ligada ao Colégio 19 de Abril, a faculdade cearense já tem 800 alunos em seis cursos. A Procuradoria da República do Ceará já entrou com uma ação contra a instituição.

Revista Consultor Jurídico
Respeite o direito autoral.
Gostou? Faça uma visita aos blogs. É só clicar nos links:
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 

Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Nenhum comentário:

ITANHAÉM, MEU PARAISO

ITANHAÉM, MEU PARAISO
Um lugar pra chamar de meu. Com o coração. Meu de minha alma; meu de adoção, de coração.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog